24 de outubro de 2013 - 10:46

4° BIOINDEX: Encontro sobre o Uso de Organismos como Bioindicadores

bioindex

Entre os dias 28 e 30 de outubro, Campina Grande vai sediar o 4º BioIndex, em uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba. O evento irá debater sobre o uso de organismos como bioindicadores na avaliação da qualidade ambiental.

A iniciatva tem a finalidade de discutir as bases teóricas, políticas públicas e ações transdisciplinares envolvendo espécies bioindicadoras e o biomonitoramento nos ecossistemas aquáticos continentais, costeiros marinhos e terrestres. Além disso, objetiva discutir a utilização de bioindicadores ambientais na avaliação da qualidade ambiental, sanitária e de produtos e serviços.

O encontro promove a interação de alunos e pesquisadores das diversas áreas e linhas de pesquisas, buscando gerar parcerias para projetos futuros com outras instituições, ampliando a base de conhecimento. As inscrições estão sendo feitas pelo site do evento (http://www.4bioindex.bio.br/) até o dia 11 de outubro. Havendo vagas remanescentes, será possível efetuar a inscrição no dia de abertura do evento.

A cada dia do evento os temas serão discutidos por áreas. No dia 28 de outubro, as atividades serão relacionadas aos ecossistemas aquáticos. No dia 29, serão debatidos assuntos envolvendo os ecossistemas marinhos e no dia 30 de outubro, as abordagens serão sobre ecossistemas terrestres.

Entre as palestras a serem ministradas estão: “Planejamento estratégico para a implantação de um programa nacional de monitoramento biológico e ecologia de águas doces”, “Biomonitoramento de cavalos-marinhos e implicações para conservação de manguezais em unidades de conservação”, “Ecotoxicologia e Biomonitoramento”, “Uso dos oligoquetas como indicadores ambientais: princípios, práticas e seus desafios”, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas através do email 4bioindex@gmail.com.

 

 

UEPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br