30 de agosto de 2013 - 07:38

Inscrições para útimas vagas no Sisutec vão até o dia 16 de setembro

Continuam abertas até às 23h59 do dia 16 de setembro as inscrições para as últimas vagas disponíveis para a seleção deste ano no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), do Ministério da Educação. As vagas serão preenchidas em livre-concorrência, através das inscrições online no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

O candidato deverá escolher sua opção de curso e de instituição de ensino no momento da inscrição, também pela internet. O prazo para confirmar a matrícula é de dois dias, e o não comparecimento à unidade de ensino no prazo estabelecido resultará no cancelamento automático da inscrição.

 

Como se inscrever

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para confirmar a matrícula, cada candidato deve apresentar a seguinte lista de documentos originais com cópias legíveis.

• Certificado de conclusão do ensino médio

• Histórico escolar do ensino médio

• Certidão de nascimento ou de casamento

• Carteira de identidade, preferencialmente, ou carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte ou carteira de entidade profissional

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio

• Título de Eleitor e comprovante de votação (primeiro e segundo turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado — para candidato maior de 18 anos

• Certificado militar, para candidato maior de 18 anos e do sexo masculino

• Comprovante de residência

• Uma foto 3×4, recente

Para se inscrever, basta acessar a página do Pronatec na internet

 

Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode fazer a inscrição no Sisutec  1º/2013, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obteve nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012. Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

 

Ministério da Educação 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br