30 de agosto de 2013 - 07:33

Governo e UFPB assinam Termo de Cooperação para Educação Básica

O governador Ricardo Coutinho e a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, assinam um Termo de Cooperação Técnica, Científica e Pedagógica para execução do Programa de Melhoria da Educação do Ensino Básico (Promed). A solenidade ocorrerá às 10h desta segunda-feira (02), no auditório da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa. O convênio vai beneficiar 19.398 alunos matriculados nas 65 escolas de Ensino Médio Regular da rede estadual que funcionam na Capital.

De acordo com a secretária de Estado da Educação Márcia Lucena, o convênio objetiva contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na rede estadual da Paraíba, promovendo a aproximação entre professores de cursos de licenciaturas da universidade e professores das escolas públicas, a partir da definição de metas pedagógicas que favoreçam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem para os alunos das escolas públicas e que proporcionem aos estudantes universitários dos cursos de Licenciatura e prática pedagógica desenvolvida em seu futuro ambiente de trabalho.

“Os alunos da UFPB vão dá apoio pedagógico nas áreas de Linguagens, Matemática e Ciências Exatas. Eles ficam em sala acompanhando as aulas e o desempenho dos alunos da rede estadual, da segunda-feira a quinta-feira e na sexta-feira discutem o trabalho de avaliação com os professores da universidade”, explicou Ana Célia.

Farão parte da ação mais de 400 alunos da UFPB que atuarão como estagiários que vão dá o apoio pedagógico. Serão investidos pelo Governo do Estado R$ 1.668.304,00, à medida que o projeto for sendo desenvolvido. A iniciativa e de caráter permanente.

 

 

 

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br