28 de agosto de 2013 - 08:00

Ricardo promove nova ‘dança das cadeiras’ no governo da PB

O secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio, foi exonerado do cargo pelo governador Ricardo Coutinho. Ele foi nomeado para o cargo de chefe de gabinete do governador, em substituição a Waldir Porfírio, deslocado para o cargo de assessor Institucional para Assuntos de Cidadania.

Os atos foram publicados ontem no Diário Oficial, que trouxe ainda outras mudanças na equipe de auxiliares do governo. A queda de Lúcio Flávio coincide com a conclusão de uma sindicância realizada na Casa Civil com o objetivo de apurar supostas irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios em 2012.

Ao falar das mudanças, o governador Ricardo Coutinho disse que não vê nenhum problema em mexer na equipe. “Todos sabem que eu tenho a faculdade, como gestor do projeto, de colocar as peças onde eu acho que possam render em determinado momento, em determinada circunstância. É isso que eu estou fazendo. Eu estou montando permanentemente um xadrez, que é essa a minha função. Se eu ficasse preso a qualquer tipo de situação, sem levar em conta as necessidades da gestão, eu não estaria governando”, disse.

Já na Casa Civil, o governador nomeou Walter Aguiar, que ocupava a Secretaria Executiva de Turismo. Walter Aguiar, que no começo da gestão de Ricardo Coutinho assumiu a Secretaria de Governo, disse que pretende desenvolver um trabalho de articulação com os diversos segmentos da sociedade, cabendo parte de articulação política ao secretário Adriano Galdino, que já vem cumprindo esse papel junto aos deputados da base governista. “A missão maior nossa é dialogar com a sociedade”, disse Aguiar.

Houve também mudanças na Fundação Espaço Cultural (Funesc), com a exoneração do vice-presidente William Tejo Filho, que é ligado ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Tejinho, como é mais conhecido, assumiu o cargo de vice-presidente da PBTur em lugar de Antônio Alcântara, nomeado para a diretoria do Centro de Convenções de João Pessoa.

 

 

 

JPOnline

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br