28 de agosto de 2013 - 07:49

Itaporangueses recebem nova oportunidade de realizar cirurgia de catarata

(Idosos terão nova oportunidade / Foto: Assessoria)

(Idosos terão nova oportunidade / Foto: Assessoria)

Uma parceria entre a secretaria de saúde do município e a secretaria de saúde do Estado da Paraíba, está proporcionando a população cirurgias de cataratas. A triagem acontece desde essa segunda-feira(26), e se estende até a próxima quarta(28). Os interessados devem procurar a sede própria do referido órgão com documento pessoais nos horários das 8 às 13hs.

A iniciativa atende uma grande necessidade da população que procura permanentemente o serviço. A catarata é a causa principal de perda visual em adultos com 55 anos ou mais e a causa principal de cegueira no mundo todo.

Essa é a segunda oportunidade, já nessa gestão que o atendimento é oferecido a população. Para o prefeito Audiberg Alves “A iniciativa é bastante pertinente, visto a urgência do problema. A intervenção aumenta a qualidade de vida do paciente, proporcionando a ele maior segurança. Estamos enquanto gestão, voltados para atender as necessidades da população, e saúde é um ponto que merece toda nossa atenção,” finalizou.

Segundo a secretária de saúde Aparecida Alves Conserva, a cirurgia é um procedimento de baixa complexidade, com recuperação quase que imediata. O paciente não precisa enfrentar fila na hora do cadastramento e não existe um número de atendimento, pois o objetivo é de tentar atender toda a demanda. “É um procedimento simples onde ele sai do centro cirúrgico enxergando melhor, com a visão restaurada e dessa forma podendo voltar a vida normal imediatamente,” ressaltou.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br