26 de agosto de 2013 - 09:01

Ataque israelense em Ramalah e deixa 3 palestinos mortos e 15 feridos

Três palestinos morreram e 15 ficaram feridos esta manhã por fogo do Exército israelense no campo de refugiados de Kalandia, na Cisjordânia, arredores de Ramala, informaram à agência Efe fontes hospitalares palestinas.

As mortes aconteceram durante uma incursão de soldados israelenses vestidos à paisana que entraram no campo de refugiados esta madrugada para fazer uma detenção, disseram testemunhas na região.

Após entrar no campo, as forças israelenses foram rodeadas por centenas de moradores e dispararam contra eles, segundo a versão de testemunhas palestinas.

Fontes médicas e representantes do campo de refugiados confirmaram à Efe que os mortos são Robin al Abed, de 32 anos, que morreu com um tiro no peito; Yunis Yahyuh, 22; e Jihad Aslan, 20.

Cinco dos feridos estão em estado grave e o resto entre moderada e leve, assinalou um porta-voz do hospital Sheikh Sayed de Ramalah, para onde foram levados os feridos.

Segundo explicaram moradores de Kalandia, Abed é um ex-prisioneiro que tinha permanecido preso por Israel durante dez anos e saiu de prisão há um mês.

Uma porta-voz do Exército israelense assinalou à Efe que “o incidente está sendo investigado” e que por enquanto não podem dar informação sobre o mesmo.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br