22 de agosto de 2013 - 04:37

Folha de São Paulo destaca belezas da Paraíba

O litoral da Paraíba é destaque no Caderno de Turismo da Folha de São Paulo desta quinta-feira (22). O repórter Roberto Oliveira visitou o estado durante 15 dias e percorreu as praias do litoral Sul e Norte, além de João Pessoa. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) ofereceu apoio logístico ao jornalista, disponibilizando mapas e sugestões de roteiros. O resultado foi uma reportagem de serviço ao leitor, com depoimento do jornalista, dicas de hospedagens, de alimentação e pacotes das companhias aéreas.

Roberto Oliveira alugou um carro e optou por conhecer inicialmente as praias do litoral sul paraibano. “Duas tentações rondam a cabeça de quem desembarca na Paraíba: aquietar-se à beira-mar na pacata e ensolarada João Pessoa ou dispersar-se por outros litorais. Por qual começar? Norte ou sul?”, relata na reportagem. A visita as praias do litoral Norte também mereceram depoimentos do jornalista.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a decisão de produzir matérias sobre o litoral paraibano partiu da editoria de Turismo da Folha de São Paulo. “A vinda do Roberto foi espontânea, decisão do veículo. Isso é importante para formar a opinião do leitor, pois Roberto fala em primeira pessoa sobre o que ele viu, vivenciou”, explica a executiva paraibana.

Nos últimos dois anos, a PBTur e todo o trade paraibano vêm investindo na divulgação do ‘Destino Paraíba’ em São Paulo capital e nas cidades do interior paulista. O estado é o principal emissor de turistas para a Paraíba, conforme revelam as pesquisas mensais de fluxo de turistas realizadas pela PBTur. Os paulistas representam em torno de 22% do número total de turistas que visitam o estado a cada mês.

Ruth Avelino falou que a capacitação e realização de workshops para agentes de viagens das principais operadoras de turismo têm o papel de massificar as potencialidades turísticas do destino. “Nosso trabalho de divulgação junto aos profissionais de turismo, e reportagens como essa da Folha de São Paulo, impulsionam a divulgação do Destino Paraíba. Matérias espontâneas são positivas para o setor”, afirmou.

A reportagem está disponível na edição online da Folha de São Paulo e no portal UOL. Para ler a reportagem e ver as imagens basta clicar aqui.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br