15 de agosto de 2013 - 09:33

Cidade suíça cria bolsão para prostituição

A cidade de Zurique, na Suíça, apresentou nesta quinta-feira (15) um serviço de ‘drive-in’ do sexo, destinado a limitar a prostituição a uma área controlada percorrida por motoristas.

Os chamados “sex box”, que entrarão em funcionamento no dia 26 de agosto, entre às 19h e às 5h local, estão situados em um bairro industrial, informou o departamento municipal de Assuntos Sociais.

A área será limitada a motoristas e a um “cliente” por veículo.

Após passar por um ponto de controle, os “clientes” deverão seguir por um circuito bem indicado no qual encontrarão entre 30 e 40 prostitutas. Assim que o serviço e o preço forem acertados, o casal poderá se dirigir a uma garagem para a execução do contrato, no carro ou em uma cabine menor, fora do veículo.

Cada cabine –semelhante a uma garagem de lavagem de carros– terá um sistema de alarme que permitirá às prostitutas acionar a polícia em caso de perigo.

O sistema pretende aumentar a segurança das prostitutas e combater o tráfico de pessoas.

O local será claramente indicado com luminosos e com o símbolo do guarda-chuva vermelho, habitual no Leste da Europa para revelar este tipo de serviço.

O sistema não terá qualquer vigilância por vídeo para não espantar os clientes, mas contará com agentes de segurança e até com assistentes sociais.

O projeto foi aprovado em 2012 em um referendo entre a população de Zurique.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br