15 de agosto de 2013 - 09:11

Em Itaporanga escola municipal recebe Brinquedoteca

(Brinquedoteca / Foto: Assessoria)

(Brinquedoteca / Foto: Assessoria)

A Escola Municipal de Educação Infantil Miguel Alves da Silva recebeu na manhã desta quinta-feira(15), a implantação de uma Brinquedoteca Móvel que tem como objetivo estimular a criança levando-as a refletir sobre a importância do brincar para o desenvolvimento humano.

O projeto foi idealizado pelas alunas do 6º Período do curso de Bacharel em Psicologia das Faculdades Integradas de Patos- FIP , Rayane Alexandrino e Rayanny Teotonio em Estágio Básico II- Psicologia Educacional e Desenvolvimento Humano e acatada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) que viabilizou a efetivação do mesmo.

100_1764

(Crianças beneficiadas com a Brinquedoteca / Foto: Assessoria)

Segundo as estudantes,  o projeto tem como foco promover recreação de qualidade, na qual as crianças estimulem sua capacidade de concentração, incentivando o brinquedo como meio de desenvolvimento social, intelectual e emocional do aluno, possibilitando assim o acesso a uma grande variedade de brinquedos dentro de um ambiente lúdico para a socialização dos mesmos.

Para a gestora da escola a professora Edleide Pires da Silva, essa é uma ação de extrema importância,visto a necessidade em investimentos na educação. “Recebemos o projeto com muita emoção, pois conhecemos todas as dificuldades para se efetivar algo nesse sentido. Agradecemos as estudantes por terem escolhido a nossa escola, e ainda a Secretaria De Educação Municipal e ao Prefeito Audiberg Alves”, finalizou.

A brinquedoteca foi apresentada aos alunos e aos colaborados da instituição escolar pelas estagiarias,e contou com a presença da secretária de educação Josilene Gonçalves, Secretária da Assistência Social Naura Ney(representando o prefeito), Roberta Pereira Orientadora Social do CREAS.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br