13 de agosto de 2013 - 11:01

Cinco candidatos disputam presidência do PT da PB

pt
O processo de eleições diretas do PT da Paraíba terá cinco candidatos a presidente. O saldo foi informado hoje pelo vice-presidente estadual, Josenilton Feitosa. O prazo acabou, na internet, à meia-noite. Já as inscrições presenciais foram recebidas na sede do diretório estadual até as 22 horas. Estão no páreo pela presidência do PT paraibano o deputado federal Luiz Couto, o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (apoiado por Frei Anastácio e Giucélia Figueiredo), Charlinton Machado (apoiado pelo prefeito Luciano Cartaxo, Anísio Maia e pelos vereadores pessoenses), além de Vladimir Chaves (apoiado por Nabal Barreto) e Edson Figueiredo, vice-prefeito de Sapé (apoiado pelos petistas de Sapé e Mamanguape).
Hoje à tarde, a comissão eleitoral do PT se reúne para analisar se as cinco chapas que apresentaram candidato a presidente estadual cumpriram os pré-requisitos previstos no regimento do partido (cotas para mulheres e negros, por exemplo). Caso alguma apresente irregularidade, terá 10 dias para promover as mudanças e continuar na disputa.
Ao todo, nove chapas foram inscritas para o PED, mas quatro delas não apresentaram candidatos a presidente. Dos grupos concorrentes, o de Rodrigo Soares foi o que teve mais dissidências. Em Patos e Campina Grande os aliados de Rodrigo se recusaram a apoiar o candidato do atual presidente, Charlinton Machado e inscreveram chapas independentes.
Ainda em setembro deverão ser iniciados os debates com todos os candidatos a presidente do PT da Paraíba. O calendário ainda não foi definido mas deve conter entre cinco e oito oportunidades para os concorrentes fazerem a divulgação de suas propostas.
ParlamentoPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br