12 de agosto de 2013 - 10:49

Botafogo-PB vence na Série D

O meia Doda, do Botafogo-PB, respirou aliviado na noite deste domingo. Logo após o fim do jogo contra o CSA, o jogador classificou o placar de 2 a 0 como uma “vitória muito importante” para as pretensões botafoguenses. O motivo de tanto alívio é porque o Belo levou sufoco no primeiro tempo e por pouco não saiu perdendo. Num dos lances da etapa inicial, inclusive, Patrick chegou a passar pelo goleiro Rémerson e só não marcou porque o zagueiro André Lima salvou na linha. Mas o time soube se segurar e no segundo tempo fez os gols que confirmaram os três pontos.

botafogo-pb, csa, série d (Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)
No primeiro tempo, o CSA foi dono de todas as principais jogadas do confronto
(Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)

Segundo o jogador do Alvinegro, uma nova derrota no Campeonato Brasileiro da Série D (o time vinha de derrota na rodada anterior para o Vitória da Conquista) significaria o fim da campanha do time de João Pessoa na competição e o consequente fim do sonho do acesso para a Série C.

– Um tropeço hoje, em casa, nos tirava da competição – sentenciou Doda.

Mas mesmo a vitória neste domingo e o retorno ao G-2 do Grupo A4 da Série D foi suficiente para lhe devolver o otimismo na classificação. E ao menos no discurso ele se mantém cauteloso.

– No próximo domingo temos uma segunda final – explica, se referindo ao jogo contra o Sergipe.

A partida contra o Sergipe vai acontecer em Itabaiana, no interior sergipano. Isto porque o Estádio Batistão, de Aracaju, está em reforma, o que está obrigando o time da capital a jogar fora de sua cidade natal. Ainda assim a partida é difícil. Líder do grupo, o Sergipe tem 100% de aproveitamento jogando com o mando de campo favorável.

O Sergipe atualmente tem 13 pontos, o Botafogo tem 11, o Vitória da Conquista tem 10, o Juazeirense tem 8 e o CSA já eliminado tem 3. Se vencer domingo, o Belo assume a liderança do grupo. Mas se perder ou empatar, pode voltar a perder a vaga no G-2.

botafogo-pb, csa, série d (Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)
Time comemora os gols no segundo tempo (Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)

 

 

Globoesporte.com

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br