3 de agosto de 2013 - 09:11

SAMA de Itaporanga incentiva atividade de piscicultura com projeto de lei e doação de alevinos

(Arrastão de peixe / Foto: Assessoria)

(Arrastão de peixe / Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, criou o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva de aquicultura familiar. Esse projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade, visa promover ações de apoio, manutenção e incentivo a atividade de piscicultura nas fases de implantação, construção e adequação de viveiros, objetivando o aumento da produção e agregação de renda as famílias radicadas na Zona Rural do município de Itaporanga.

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB) ao sancionar a presente lei, está autorizado a abrir um crédito especial no valor de R$ 50.000,00 para a execução do mencionado programa.

Para o secretário de agricultura, Francisco Lemos, esse programa demonstra o compromisso com a zona rural e ilustra de forma imparcial a inserção do homem do campo no processo de geração de emprego e renda familiar. Informa ainda, que durante os meses de junho a agosto de 2013, a SAMA em parceria com a Empasa – piscicultura, distribuíram 50.000 alevinos beneficiando de forma direta 100 famílias. Esse é novo modelo de gestão, buscando alternativas para melhorar a vida dos agricultores do nosso município. Campo forte, cidade com menos problema, finalizou.

Confira texto da Lei LEI DE PISCICULTURA 1 LEI DE PISCICULTURA 2

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br