29 de julho de 2013 - 05:39

Começam as inscrições para o Vestibular 2014 da UEPB

vestibular

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deu início nesta segunda-feira, 29 de julho, ao período de inscrição do Vestibular 2014 da Instituição. Este ano, estão sendo ofertadas 2.884 vagas, sendo 50% destinadas para a cota universal e 50% para a cota de inclusão (estudantes oriundos da rede pública de ensino da Paraíba). As outras 2.884 vagas para acesso à Universidade são ofertadas pelo Enem-SiSU, conforme as normas da Resolução UEPB/CONSEPE/013/2013.

As inscrições vão até o dia 14 de agosto e estão sendo feitas, exclusivamente, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição, através do endereço eletrônicowww.comvest.uepb.edu.br. As vagas estão distribuídas entre os 41 cursos da UEPB, ofertados nos oito câmpus universitários.

A taxa de inscrição do Vestibular 2014 é de R$ 105. O boleto bancário pode ser pago até o dia 16 de agosto. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 21 de agosto e os cartões de inscrição estarão disponíveis no site da comissão organizadora a partir do dia 17 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 13h. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira para todas as áreas.

No segundo dia, os candidatos da área I farão provas de Química, Física e Matemática, além de Biologia para os candidatos inscritos para o Curso de Ciências da Natureza. Os concorrentes da área II fazem provas de Química, Física e Biologia; os da área III fazem provas de História e Geografia, além de Matemática para os inscritos nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. E os candidatos da área IV respondem às questões das provas de Química, Física, Biologia e Matemática.

As provas serão aplicadas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos, Araruna e Sousa. Mesmo não havendo Campus da UEPB em Sousa, a cidade terá locais de provas do Vestibular 2014 para facilitar a acessibilidade dos candidatos da região sertaneja.

Os candidatos que necessitarem de condições especiais para realização da prova, a exemplo da disponibilização da prova em braile para os portadores de deficiência visual, devem solicitá-las por meio de declaração informando os recursos especiais necessários, até o término das inscrições, por correspondência encaminhada, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Comissão Permanente de Concursos, Rua das Baraúnas, 351, 3º andar, Bairro Universitário, Campina Grande-PB, CEP 58.429-500.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de janeiro de 2014. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 10 de fevereiro e as matrículas prévias dos aprovados para a segunda entrada no dia 11 do mesmo mês.

Confira o Edital.

 

 

UEPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br