26 de julho de 2013 - 01:46

Festival de Artes de Areia inicia com oficinas nesta segunda-feira

festival-de-artes-de-areia-logo-marca-315x224

A 14ª edição do Festival de Artes de Areia terá início, nesta segunda-feira (29), às 8h, com oficinas de audiovisual, literatura, teatro, dança e cultura popular. A solenidade oficial de abertura acontece na quinta-feira (1º), à noite, na Praça João Pessoa, com os shows de Zélia Duncan (Polo Marinesas), Pegada Nordestina (Polo Chão de Mestras) e Jackson Envenenado (Polo Armaria Mainha). O evento é uma promoção do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), e acontece entre os dias 29 de julho e 4 de agosto na cidade de Areia, localizada no Brejo paraibano.

Durante sete dias de evento, a programação do Festival realiza ainda oficinas de grafite, artes visuais, circo, gastronomia e artesanato em vários polos com apresentações artísticas de várias regiões da Paraíba e do Brasil, além dos fóruns de debate e performances, todos com acesso gratuito.

Os visitantes também poderão participar, ainda em Areia, do Encontro Regional de Economia Criativa , da roda de diálogo “Como resistir a violência contra a mulher no dia a dia”, das mesas redondas sobre “Feminismo, Bandeiras de Lutas e Políticas Públicas” e “Literatura, Ritmo e Poesia”, além do Laboratório de Experimentação em Artes Plásticas. Para ministrar as palestras, além de profissionais paraibanos renomados como o fotógrafo Ricardo Peixoto; a secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra; e o professor em Literatura Aderaldo Luciano, outros profissionais dos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná compõem a equipe de qualificação.

Nesta edição, foram ampliados os números de espaços, distribuídos em polos, no município de Areia. São eles: Sonoras Erês, Chão de Mestras, Armaria Mainha, Fé Menina, Marinesas, Brincantes Enluaradas, Senhora Cena, Vagaluminosas, Artérias das Artes, Escrivaninha Secreta, Açucena, Gravideia, Chã da Pia, Chã de Jardim, Sala de Griação.

Inscrições das oficinas – Os interessados poderão se inscrever nas oficinas gratuitas através do formulário online no site do festival. A coordenação do evento recomenda atenção quanto a classificação indicativa das oficinas, bem como as exigências técnicas para participação nas mesmas. A lista dos selecionados vai ser divulgada nesta sexta-feira (26), a partir das 20h. Caso a totalidade das vagas não tenha sido preenchida, as inscrições vão continuar abertas até o preenchimento ou início das mesmas.

Por isso, caso os interessados inscritos desistam das oficinas, devem comunicar a organização do festival através do e-mail promocao@cultura.pb.gov.br, para que a suas vagas sejam disponibilizadas a outros candidatos.

Além das informações adicionais sobre cada oficina, os interessados podem encontrar, no site do evento (www.festivaldeareia.pb.gov.br)  notícias sobre deslocamento, localização, telefones úteis, hospedagem, além da programação completa de artes plásticas, audiovisual, cultura popular, circo, dança, música, literatura e teatro.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br