24 de julho de 2013 - 10:54

Governo do Estado promove em Itaporanga a Caravana do Coração

(Governo do Estado promove em Itaporanga a Caravana do Coração / Foto: Assessoria)

(Governo do Estado promove em Itaporanga a Caravana do Coração / Foto: Assessoria)

O Vale do Piancó, em especial o município de Itaporanga, recebeu desde a noite da última segunda-feira (22) a Caravana do Coração.

Esse que é um projeto idealizado pela ONG pernambucana Círculo do Coração, que na Paraíba tem o apoio do Governo do Estado, além dos municípios.

(Atuação dos profissionais / Foto: Assessoria)

(Atuação dos profissionais / Foto: Assessoria)

Durante todo o dia desta terça-feira(23), na Escola Modelo Municipal João Silvino da Fonseca, foram realizados diversos atendimentos, entre eles consultas e exames em crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas, que apresentavam sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.

Segundo a médica cardiologista Sandra Mattos, que é coordenadora da ONG, essa é uma oportunidade de levar atendimento cardíaco a diversos pacientes que em sua maioria não possuem a possibilidade de contar com referido serviço. “O projeto viabiliza esse atendimento que é tão necessário, em Itaporanga acompanhamos os nascimentos de todas as crianças diariamente através de videoconferências damos o suporte necessário, aquelas crianças que necessitam de cirurgia ou algum exame especializado, são encaminhados para os centros, onde são prontamente atendidos” afirmou.

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Entre muitos que receberam o atendimento, o pequeno Caio Victor, que nasceu no último domingo (21) no Hospital Distrital em Itaporanga, e foi reconhecido por uma das médicas que participavam da caravana. O bebe recebeu o diagnóstico ainda na hora do parto de que estava com uma pequena aceleração no coração fato esse que gerou grande expectativa em seus familiares com a possibilidade de ser algum problema cardíaco, contudo o mesmo seria encaminhado para exames detalhados, porém após ser atendido pela equipe médica da caravana,veio o diagnóstico definitivo de que não existe nenhum problema em seu coração.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br