22 de julho de 2013 - 10:06

Botafogo – PB vence e sobe na tabela da Série D

Depois de bater o Vitória da Conquista neste domingo, jogando debaixo de muita chuva e num campo enxarcado, o técnico Marcelo Vilar elogiou o time, que, segundo ele, conseguiu se adaptar às condições do gramado e mudar seu estilo de jogo. Segundo o treinador, como a equipe do Belo é muito técnica, que joga rápido e com a bola no chão, as condições da partida foram adversas, mas seus comandados se superaram em busca da vitória. A partida, realizada no Almeidão, acabou com o placar de 2 a 0 para o Alvinegro.

– Infelizmente o campo atrapalhou toda a partida para ambas as equipes, mas principalmente para o Botafogo, que tem um jogo rápido e com a bola na grama. Mas, retirando a chuva pesada e o futebol lento, a partida foi muito interessante, pois pudemos ver um Botafogo que soube se adaptar à nova situação e criar novas oportunidades de jogo – revelou Vilar.

O técnico alvinegro ainda parabenizou o foco dos jogadores durante os 90 minutos da partida e admitiu estar aliviado com o resultado positivo na partida válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo voltou à zona de classificação para a próxima fase.

– Durante os 90 minutos a equipe jogou com muita garra e vontade, demonstrando uma qualidade imensa nas adversidades. E isso foi importante – elogiou o treinador.

– Todo mundo estava ciente que tinha o dever de vencer na partida para ficar em uma situação confortável. Nossa equipe trabalhou muito o coletivo e mostrou um entrosamento fantástico, mesmo com as dificuldades por causa da chuva. É muito bom ver que os jogadores estão focados no objetivo de conseguir a classificação para a Série C – emendou.

Pregando cautela para a torcida e os jogadores, o técnico ainda fez questão de destacar que não há nada ganho e que a equipe precisa brigar muito para se classificar para a próxima fase.

– É preciso ir devagar. Vencemos mais uma partida, mas não tem nada garantido ainda. Precisamos focar no objetivo e ir jogando partida por partida, buscando os pontos necessários para concretizar o sonho de chegar à Série C do Brasileiro.

O próximo desafio do Botafogo só vai acontecer no dia 4 de agosto. A equipe volta a enfrentar o Vitória da Conquista, desta vez no Estádio Lomanto Júnior, na Bahia.

 

 

GloboEsporte.com

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br