22 de julho de 2013 - 09:55

Aclamado pela juventude católica, Papa Francisco chega ao Brasil

(Chegada do Papa Francisco ao Brasil / Foto: Assessoria JMJ)

(Chegada do Papa Francisco ao Brasil / Foto: Assessoria JMJ)

“Ei, Papa Francisco, nós somos os jovens de Cristo!” Foi dessa forma que o Sumo Pontífice foi recebido na base aérea do Galeão. O voo papal aterrissou em terras cariocas às 15h45, mas o Santo Padre só desembarcou pontualmente às 16h, como previsto no protocolo.

Recebido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff e pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta, o Papa Francisco chegou em sua primeira viagem apostólica internacional para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

(Papa Francisco e a Presidente Dilma / Foto: Assessoria JMJ)

(Papa Francisco e a Presidente Dilma / Foto: Assessoria JMJ)

Muito atencioso e sorridente, o Papa Francisco cumprimentou todas as autoridades presentes, entre elas o presidente da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Rylko, e o núncio apostólico,Dom Giovanni D´Aniello.
Ao som do Coral da Paz, formado por 120 vozes católicas das paróquias do Rio, Papa Francisco seguiu para o comboio que o conduzirá às primeiras atividades na capital carioca. Antes, porém, foi presenteado com um buquê de flores por uma criança, Gustavo Silva Clemente, 9. O Santo Padre presenteou o garoto com um terço, abençoou-o e, em português, disse obrigado. O menino é da comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem na Rocinha. Também recepcionaram o Santo Padre todos os diretores do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e os bispos auxiliares da arquidiocese, além de ministros do governo federal, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
O Papa surpreendeu negando o tradicional carro preto blindado. A Comitiva papal saiu às 16h18 da base aérea. E o carro de vidro claro, para que o Santo Padre pudesse cumprimentar a população, seguiu pelas ruas da cidade.
Da base aérea, o Papa Francisco segue para a Catedral Metropolitana, de onde vai sair para saudar os fiéis nas ruas do centro da cidade no papamóvel. De lá, o Papa segue para o Palácio da Guanabara para a cerimônia oficial de Boas-Vindas com a presidente Dilma Rousseff.
Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br