22 de julho de 2013 - 09:49

Nasce 1° filho do príncipe William e Kate Middleton

Depois do anúncio do nascimento de seu primogênito com Kate Middleton, o príncipe William, 31, fez uma declaração curta sobre a paternidade: “Não poderíamos estar mais felizes”.

Reprodução/Instagram

Seguindo a tradição da família real inglesa, um mensageiro do Palácio de Buckingham colocou em um cavalete o documento assinado pelo médico com os detalhes do bebê da duquesa Kate Middleton e do príncipe William

O bebê real, como vem sendo chamado pela imprensa internacional, nasceu nesta segunda-feira (22), no Hospital St. Mary’s, em Londres. O palácio confirmou que o bebê, do sexo masculino, nasceu às 16h24 (horário de Londres), pesando 3,8 kg.

William acompanhou o parto e estava presente na hora do nascimento. Mãe e filho passam bem e permanecerão no hospital nesta noite, de acordo com o comunicado emitido pela residência real. O recém-nascido terá o título de príncipe de Cambridge, é o terceiro na linha sucessória e futuro rei e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth. O nome do bebê demorará dias para ser revelado. Os ingleses tiveram que esperar uma semana para saber o de William e um mês para saber o de Charles.

príncipe Charles, pai de William e sogro de Kate, divulgou declaração oficial em que comemora o nascimento do primeiro neto. “[Estou] enormemente orgulhoso e feliz de me tornar avô pela primeira vez… [é] um momento incrivelmente especial para William e Catherine e nós estamos contentes com o nascimento do menino deles. Eu e minha mulher, Camila (duquesa de Cornwall) estamos muito contentes com a chegada de meu primeiro neto”, completou.

William terá duas semanas de licença paternidade antes de retomar seu trabalho como piloto da Força Aérea britânica.

O primeiro ministro britânico, David Cameron, também manifestou-se sobre o nascimento. “Estou encantado que o filho do duque e da duquesa nasceu. O país todo vai celebrar. Eles serão pais maravilhosos”, afirmou o primeiro ministro no Twitter.

O arcebispo de Canterbury e chefe da igreja anglicana, Justin Welby, também tuitou seus cumprimentos. “Meus pensamentos e orações estão com Kate e toda a família nesse dia enormemente especial.”

Gestação

Os primeiros meses de gravidez de Kate Middleton não foram fáceis. Ela foi hospitalizada no início de dezembro com muitos enjoos e ficou fraca e desidratada. Depois de se recuperar, ela fez uma série de aparições públicas até as últimas semanas antes do parto.

Funcionários reais dizem que Kate e William vão tentar dar a seus filhos uma educação  normal. Isso pode ser um desafio, em uma época em que a realeza britânica é tratada como grande celebridade mundial.

*Com informações de agências internacionais.


Veja fotos do casamento do príncipe William e Kate Middleton134 fotos

133 / 134

William e Kate posam para foto oficial do casamento real cercados pelas damas de honra e pajens (29/4/11) Getty Images
UOL

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br