19 de julho de 2013 - 02:19

Operadora de Turismo italiana conhece roteiros do ‘Destino Paraíba’

A Paraíba fortalece a presença no mercado europeu, disponibilizando para operadoras de turismo da Itália e da França, os seus principais roteiros. Por estar em situação geográfica estratégica, entre os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, a diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) tem buscado parcerias com operadoras internacionais para dar visibilidade aos roteiros que podem ser visitados no período da Copa e, principalmente, depois do evento esportivo.

Seguindo esse processo, está na Paraíba, desde a quinta-feira (18), o diretor da Operadora Cultour – Travel Design Brasil, com sede na Itália, Marco Tardio. O executivo cumpre uma extensa pauta de visitas a pontos turísticos e empreendimentos hoteleiros, além de experimentar a gastronomia paraibana e conhecer a produção cultural e do artesanato local, tanto no Litoral Sul quanto no Litoral Norte.

O roteiro teve início pelo município do Conde. Marco Tardio visitou praias como Coqueirinho, Carapibus, Jacumã e Tambaba. Nesta sexta-feira (19), o executivo vai até a cidade de Areia, no Brejo paraibano. Ele ficou interessado em conhecer os antigos casarões e os engenhos de açúcar. Tardio explicou que o cliente de sua operadora busca conhecer a cultura do local, a história de seus habitantes.

“Fiquei interessado pela história de Areia. Uma cidade aristocrática do século XVII e que tinha poder econômico em decorrência da venda de açúcar. Sem falar dos antigos casarões e do legado deixado pelos escravos”, explicou. Ainda nesta sexta-feira, o executivo italiano retorna para João Pessoa, onde conhece o Farol do Cabo Branco, na Ponta dos Seixas (extremo oriental das Américas) e a Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes. Também estão previstas visitas técnicas aos hotéis Littoral, Tambaú Flat, Hardman e Verdegreen.

No sábado (20), Tardia segue para o Litoral Norte paraibano, onde visita a Baía da Traição, e participa de passeios em diversas áreas da região, que começa a despertar interesse tanto de empresários locais, como de turistas, para o desenvolvimento de roteiros e empreendimentos hoteleiros, como a Pousada Lua Cheia.

Parcerias – A ação de divulgação dos roteiros e empreendimentos hoteleiros paraibanos ganha força, segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, quando há parceria pública-privada. A executiva destaca o envolvimento dos empresários na formatação de visitas técnicas que têm trazido resultados bastante positivos para a Paraíba, com crescimento sustentável do número de visitantes no Estado.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br