16 de julho de 2013 - 06:17

Governo capacita instrutores e vai disponibilizar cursos em 35 municípios

cendac-cidadaniaqualificacao_-foto-antonio-david-7

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza uma série de encontros de capacitação para instrutores de cursos. O projeto Construindo Cidadania através da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo é realizado em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep).

O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (16), na sede do Cendac, em João Pessoa, com instrutores de nove municípios do Litoral.

A capacitação também vai ser realizada em mais três polos no Estado. A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, destaca que estão programados 140 cursos, em parceria com o Funcep, ministrados em 35 municípios. “Os cursos vão capacitar 3.500 pessoas e são gratuitos. Doze cursos são destinados às mulheres presidiárias”, explicou Valquíria, acrescentando que os beneficiários são pessoas de baixa renda. “O objetivo é profissionalizar pessoas para o mercado de trabalho”, enfatizou.

Os cursos também são voltados para o empreendedorismo visando crédito individual ou coletivo por meio do Empreender-PB, Sebrae e Banco do Brasil. No dia 24 de julho, a capacitação acontece em Pombal com instrutores de 12 municípios. No dia 2 de agosto, será a vez de Guarabira; dia 8 em Campina Grande.

A coordenadora de Educação Profissional do Município do Conde, Patrícia Cavalcanti, avalia que a parceria com o Cendac e o Funcep é fundamental. “Nós conseguimos sete cursos para o Conde, entre eles Corte e Costura, Culinária Regional, Artesanato, Turismo Regional. Parte dos cursos começa dia 22 de julho.

Na formação, os instrutores ainda discutem o manual de execução dos cursos, participam de seminário sobre empreendedorismo e recebem informações da campanha sobre câncer de mama.

 

 

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br