15 de julho de 2013 - 06:17

Hollande e Ban Ki-moon pedem retomada do processo político no Egito

O presidente francês François Hollande e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediram nesta segunda-feira em Paris o fim dos confrontos e a retomada dos processo político no Egito.

“Manifestei nossa preocupação e nossa vontade de fazer todo o possível para que um processo político permita a organização de eleições no Egito”, disse Hollande após uma reunião com Ban Ki-moon no palácio presidencial francês.

“Precisamos evitar os confrontos, permitir o retorno da ordem, especialmente a ordem constitucional, e fazer com que uma solução política aconteça o mais rápido possível”, completou Hollande.

O secretário-geral da ONU reiterou que “não pode existir espaço para a vingança nem a exclusão de um partido um comunidade” no Egito, ao citar as detenções de integrantes da Irmandade Muçulmana desde a destituição do presidente Mohamed Mursi.

“Estamos em um momento crítico. É imperativo que todos os egípcios trabalhem a favor de um retorno pacífico da ordem constitucional e a um governo democrático”, disse.

“O caminho a seguir deve ser determinado pelo próprio povo egípcio, de uma maneira que respeite a plena diversidade de pontos de vista políticos do país”.

 

 

Folha de S. Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br