14 de julho de 2013 - 09:50

Assista: População de Nova Olinda faz grande protesto no Vale do Piancó

(Manifestação na tarde deste sábado)

(Manifestação na tarde deste sábado)

A cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, realizou uma manifestação na tarde deste sábado (13), por volta das 17hs.

A população de Nova Olinda fez um protesto pedindo melhorias na área da saúde, educação, salários, abertura do hospital municipal, que há mais de seis meses está fechado, entre outros.

(População faz reivindicações)

(População faz reivindicações)

A população ainda pediu que a atual prefeita da cidade Maria do Carmo, do PSDB, passasse mais tempo no município. Os participantes não se importaram com a forte chuva que caiu durante o evento. Segundo a Polícia Militar, que acompanhou todo o trajeto, estiveram presentes de 350 a 400 pessoas.

(Prefeita também foi alvo dos manifestantes)

(Prefeita também foi alvo dos manifestantes)

nova_olinda3

Assim como nas manifestações pelo país, as pessoas que compareceram levaram cartazes, pintaram os rostos, usaram nariz de palhaço e apitos para chamar a atenção dos moradores.

“O povo unido jamais será vencido”, “Acorda Nova Olinda”, “Queremos a volta do hospital aberto”, “Queremos emprego”, “Queremos saúde”, “Queremos melhor atendimento nos postos de saúde” e “Vem pra rua você também” foram os principais gritos de ordem do grupo.

Os participantes saíram em caminhada pelo centro da cidade, desceram pelas ruas e avenidas do centro até a Câmara Municipal, onde cantaram o Hino Nacional.

(Protesto terminou na Câmara)

(Protesto terminou na Câmara)

A ação durou cerca de uma hora e a população acabou se dispersando por conta da chuva forte.

A Polícia Militar ainda informou que a passeata foi pacífica e teve o acompanhamento de homens da PM durante todo o trajeto.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br