11 de julho de 2013 - 05:27

Governo realiza acabamento da segunda etapa do Centro de Convenções

O Governo do Estado está avançando com as obras do Centro de Congressos, que integra a segunda etapa do Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima”. A obra envolve 800 operários, cujos trabalhos estão concentrados na colocação do piso, instalação de esquadrias, forros, divisórias, vidros, acabamento de paredes e pintura.

Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, fez uma visita técnica ao local e avaliou que o ritmo das obras obedece ao cronograma programado. O Centro de Congressos já está coberto. O ambiente terá auditório para 2.340 pessoas, salas multi-uso e blocos administrativos em três pavimentos.

Ricardo Barbosa esteve acompanhado do secretário dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, dos engenheiros Mata Ribeiro e Adriana Calado, além de outros técnicos responsáveis pela construção do Centro de Convenções. “As obras estão em um ritmo bom, apesar das chuvas. Aqui estamos juntos com o secretário João Azevedo tratando com a Via Engenharia detalhes desse etapa final da construção do Centro de Congressos”, comentou Ricardo Barbosa.

A segunda etapa do Centro de Convenções também inclui o restaurante panorâmico e o mirante. A terceira e última etapa, o teatro. Todo o complexo do Centro de Convenções – Salão de Exposições e Eventos, Centro de Congressos, Mirante e o Teatro – tem investimento total de R$ 170 milhões. A área do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis.

Mirante – Um dos ambientes do Centro de Convenções é o mirante revestido com alucobond (painéis de alumínio composto). O local fica a 64 metros, mas a área para contemplação dos turistas vai ter altura de 57 metros, o equivalente a um prédio de 17 andares. No primeiro piso já está pronto o restaurante. O acesso dos visitantes à área de contemplação vai ser feito por meio de dois elevadores. O secretário João Azevedo destacou que se trata de uma grande obra de engenharia, uma das maiores em construção na Paraíba.

Em agosto de 2012, o governador Ricardo Coutinho inaugurou o Salão de Exposições e Eventos, que já abrigou algumas feiras e esta semana sedia a 19ª Multifeira Brasil Mostra Brasil. O salão tem 19 mil metros quadrados de área construída.

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br