9 de julho de 2013 - 11:19

13º BPM faz balanço sobre a segurança pública no Vale do Piancó

O 13º Batalhão de Polícia Militar fez um balanço sobre a segurança pública no 1º semestre de 2013 na região do Vale do Piancó.

O 13º BPM integra dezoito municípios da Região do Vale do Piancó, entre eles: Olho D`Água, Piancó, Coremas, Igaracy, Aguiar, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Nova Olinda, Pedra Branca, São José de Caiana, Serra Grande, Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Santana de Mangueira, Ibiara, Conceição e Santa Inês.

De acordo com o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga, as ocorrências registradas foram em menor número se comparadas a 2012.

Roubos e homicídios diminuíram.

“Ainda temos alguns problemas pontuais, principalmente nos municípios de Conceição e Santana de Mangueira, mas, com as operações já desenvolvidas, percebemos um declínio nos índices de criminalidade, principalmente nas modalidades HOMICÍDIO e ROUBO em toda a região do Vale do Piancó.

Com relação a Santana de Mangueira e Conceição, já iniciamos várias operações e a tendência é intensificarmos ainda mais essas ações no sentido de oferecer aos moradores uma maior sensação de segurança.

No geral, ou seja, na região do Vale do Piancó como um todo, o balanço é bastante positivo, pois, as estatísticas indicam uma queda drástica nos números da violência.”, frisou o major Jurandy, comandante do 13º BPM.

(Comandante do 13º BPM Major Jurandy Monteiro)

(Comandante do 13º BPM Major Jurandy Monteiro)

 

Dados estatísticos demonstram queda da criminalidade

 

Homicídios e tentativas

Em 2012 até junho haviam sido registrados 16 homicídios, já em 2013 foram 8. Uma redução de 50%.

Houve também uma diminuição nas ocorrências de TENTATIVA DE HOMICÍDIO, em 2012 foram registradas 17 ocorrências no 1º semestre, enquanto que este ano no mesmo período o registro foi de 14 ocorrências (diminuição de 18%)

Grafico Homicidios

Grafico tentativa

Roubos

Os roubos também apresentaram queda. Enquanto que no primeiro semestre de 2012 foram registrados 12 roubos, este ano no mesmo período a PM registrou apenas 7 ocorrências deste tipo.Uma redução de 42%.

Especificamente sobre os roubos a agências bancárias, a redução foi de 100%. Enquanto que no 1º semestre de 2012, aconteceram 2 roubos a bancos, este ano não houve registro desse tipo de ocorrência.

Grafico Roubos

Grafico Roubo a banco

Lesão Corporal

As ocorrências de LESÃO CORPORAL diminuíram este ano de 82 para 70, portanto uma redução de 14,64%.

 

Disparo de arma de fogo em via pública

Ainda neste 1º semestre de 2013, foram registradas 8 ocorrências de DISPARO DE ARMA DE FOGO, contra 9 no mesmo período do ano passado. (redução de 11%).

 

 

Assessoria Centro de Operações da Polícia Militar – 13º BPM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br