6 de julho de 2013 - 11:54

Presidente interino do Egito se reúne com ministros da Defesa e de Interior

CAIRO – O presidente interino do Egito, Adly Mansour, se reuniu neste sábado, 6, com o ministro da Defesa e chefe das Forças Armadas, general Abdel Fatah al Sisi, e o ministro do Interior, Mohammed Ibrahim, informou a agência de notícias estatal “Mena”.

Mansur analisou com os responsáveis de segurança e de Defesa a situação no país, depois que pelo menos 30 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em enfrentamentos ocorridos nesta sexta entre opositores e opositores do presidente deposto Mohammed Morsi.

O presidente também se reuniu, separadamente, com o representante da Frente do 30 de Junho, o prêmio Nobel da Paz Mohamed ElBaradei, o islamita moderado Abdel Moneim Abul Futuh e o secretário-geral do partido salafista Al Nour, Galal Morra.

A agência acrescentou que o Mansour recebeu também seus novos assessores de assuntos políticos e de segurança, o acadêmico Mustafa Higazi, e o ex-chefe dos serviços secretos Mohammed Rafaat Shahata, respectivamente.

O líder se reuniu, além disso, com três membros da campanha “Tamarrud” (Rebelião), movimento que iniciou os grandes protestos do último dia 30 contra Morsi.

O procurador-geral, Mahmoud Abdelmeguid, ordenou neste sábado a detenção preventiva por 15 dias dos dirigentes da Irmandade Muçulmana Helmi al Gazar, Mohammed al Omda (ex-deputado) e Abdel Menem Abdel Maqsud (advogado do grupo).

 

 

Estadão

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br