6 de julho de 2013 - 11:48

Em Itaporanga crianças do PETI festejam fim das férias escolares

(Crianças do PETI festejam fim das férias escolares / Foto: Assessoria)

(Crianças do PETI festejam fim das férias escolares / Foto: Assessoria)

O período é de férias, mas o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Itaporanga continua desenvolvendo atividades para os alunos integrantes do programa. E nesta sexta-feira(5) realizou no BNB Clube uma manhã de muitas brincadeiras e lazer oportunizando aos alunos a possibilidade de realizar atividades recreativas durante as férias escolares.

O PETI em Itaporanga, funciona de segunda a quinta das 8hs às 17hs na Avenida Padre Lourenço. Durante este período os alunos participam de atividades artísticas, culturais, recreativas, além de restabelecimento de vínculo afetivo e social sob supervisão da coordenadora Maria Betânia, das orientadoras Wiliana, Aline ,Glaúcia,Wellida e do monitor programa Gilclean Cirilo.

A Coordenadora do PETI em Itaporanga, afirma que a iniciativa é uma excelente opção de integração e lazer para as crianças. “É um momento de descontração, uma oportunidade de se reunir com os amigos durante as férias para brincar, se divertir e ocupar o tempo com atividades saudáveis”, afirma.

(Dia de brincadeiras e diversão / Foto: Assessoria)

(Dia de brincadeiras e diversão / Foto: Assessoria)

Para a secretária de ação social Naura Ney Ferreira a ocupação dessas crianças em um universo verdadeiramente infantil é imprescindível para o desenvolvimento intelectual e social do individuo. “É necessário percebermos que esse é um momento único na vida dessas crianças, as mesmas precisam viver de forma saudável e para tal faz necessário que brinquem, estudem e desenvolvam suas potencialidades”, finalizou .

O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes com o objetivo de fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br