1 de julho de 2013 - 08:27

Hulk desfila em carro aberto e é aplaudido por torcedores e fãs

O jogador paraibano Hulk circulou em viatura do Corpo de Bombeiro por Ruas de Bayeux e João Pessoa. O meia-atacante da seleção brasileira tetracampeã da Copa das Confederações, desembarcou às 11h no Aeroporto Castro Pinto, vindo do Rio de Janeiro, um dia após conquistar o título da competição em partida contra a seleção espanhola.

(Hulk é recebido com carinho pelos paraibanos / Foto: Secom)

(Hulk é recebido com carinho pelos paraibanos / Foto: Secom)

O atleta, natural de Campina Grande, foi muito aplaudido no desembarque e teve que atender pedidos de fãs e torcedores para fazerem fotos ao lado do campeão. Ele foi recebido por filhos e parentes.

O jogador foi ainda homenageado pelo Governo do Estado. Ele recebeu do governador Ricardo Coutinho uma comenda, em solenidade no Palácio da Redenção, onde também foi recepcionado por autoridades e crianças que integram a escolinha esportiva que mantém para ajudar menores carentes no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.

(Foto: Secom)

(Foto: Secom)

Durante o discurso o governador Ricardo Coutinho falou sobre a humildade do jogador e sobre o amor dele ao Estado de origem. “Quando você coloca essa bandeira no ombro e dá a volta olímpica no estádio com ela, demonstra o seu amor pela sua terra. Você foi o único que lembrou do seu Estado, da sua luta para poder se afirmar nesse esporte que está ficando cada vez mais elitizado. É por isso que a Paraíba está lhe concedendo o título de embaixador da Paraíba na Copa”, disse Ricardo.

Na ocasião Hulk recebeu o título de “Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo 2014” e o certificado de “Expressão do Reconhecimento do Povo Paraibano”, pela brilhante participação do jogador paraibano na Copa das Confederações.

Depois, o jogador seguiu para Campina Grande onde também desfilou em carro aberto pela Avenida Brasília até o Parque do Povo. Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, começou a carreira na posição de lateral. Atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.

Hulk deixou o Vitória com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo. Em 2008 foi transferido para o FC Porto, de Portugal, e, desde então, vem chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português.

Seleção Brasileira

Em 2009, foi convocado pela primeira vez, pelo então técnico Dunga, para disputar, com a Seleção Brasileira, os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 2010, pelo técnico Mano Menezes. Em 2011, disputou dois amistosos. Já em 2012, disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou seus primeiros dois gols defendo o Brasil. Neste ano voltou a defender a Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações.

 

 

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br