30 de junho de 2013 - 10:25

Flamengo vence o São Paulo na estreia de Mano Menezes

(Mano vence em estreia)

(Mano vence em estreia)

Foi uma estreia perfeita para Mano Menezes. O Flamengo jogou bem, criou oportunidades claras de gol e saiu de campo com a vitória. No Estádio Municipal João Havelange, em Uberlândia, o Mais Querido venceu o São Paulo por 1 a 0, em amistoso realizado na noite deste sábado (29.06). Marcelo Moreno foi quem balançou a rede adversária.
O time entrou em campo com uma faixa em homenagem a Júnior, ex-lateral esquerdo do clube, aniversariante do dia e um dos maiores ídolos da história rubro-negra. E foi justamente com o jogador rubro-negro que atua hoje nessa posição que a primeira jogada de perigo foi criada. Com um minuto e meio de partida, João Paulo tocou para Gabriel, que, da entrada da área, chutou com perigo e quase abriu o placar.
Quinze minutos depois, foi a vez de Marcelo Moreno ficar no quase. Ele recebeu passe preciso de Carlos Eduardo, driblou Rogério Ceni, mas ficou sem ângulo para marcar e acabou chutando para fora. Como o São Paulo não levou perigo à meta de Felipe, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. A segunda etapa começou assim como terminou a primeira: com o Flamengo melhor. Logo aos dez minutos, Cáceres sofreu pênalti após cobrança de escanteio de Gabriel. Léo Moura bateu e o goleiro Denis fez grande defesa. Mas o Rubro-Negro não se abalou e, apenas três minutos depois, abriu o marcador.

Paulinho aplicou um lençol (ou balãozinho) em seu marcador, deu um lançamento lindo para Marcelo Moreno por sobre o último zagueiro e o boliviano não perdoou. De frente para o gol, ele só deslocou o goleiro e correu para o abraço.

Depois do gol, o Flamengo sentiu a falta de ritmo e cedeu mais espaços, mas o São Paulo não criou nenhuma chance clara. Assim, o placar de 1 a 0 para o Mais Querido permaneceu até o apito final.  “Nós temos qualidade justamente para os que estão aqui crescerem. E quando passamos por esse estágio inicial, damos o salto para fazer grandes trabalhos. E é o que quero”, revelou o técnico Mano Menezes ao comentar a partida. No próximo sábado (06.07), ele terá seu primeiro desafio oficial pelo Rubro-Negro. Sua equipe enfrentará o Coritiba, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.

 

Comunicação Site Oficial do Clube

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br