19 de junho de 2013 - 07:08

Mais uma vitória: Brasil 2 x 0 México

(Seleção Brasileira / Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Com um Castelão lotado, a Seleção Brasileira praticamente garantiu vaga na semifinal da Copa das Confederações. Depois do show da torcida, que cantou o hino nacional num só tom, Neymar marcou um golaço no primeiro tempo e Jô fechou o placar nos acréscimos: Brasil 2 x 0 México.

Um time aguerrido e compacto na marcação e fulminante no ataque. Essa foi a Seleção Brasileira no primeiro tempo do jogo. E uma equipe assim não demora a ser recompensada.

Oscar já tinha colocado a bola nas redes, mas o lance estava paralisado. Quatro minutos depois, aos oito, Neymar pôs o Brasil na frente. Daniel Alves cruzou para Fred, a zaga cortou, mas caiu no pé do camisa 10. Aí não tem erro: de primeira, de canhota, um golaço.

O Brasil quase ampliou numa jogada que seria outro golaço. Fred deu lançamento na medida para Neymar, que dominou no peito tirando o zagueiro e bateu forte. A bola passou rente à trave.

Depois de terminar o primeiro tempo com o um a zero no placar, a Seleção voltou para o segundo tempo sem mudanças. Com o mesmo espírito, mas com o México mais ligado no jogo, a partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados.

Para dar sangue novo ao meio-campo brasileiro, Felipão pôs Hernanes no lugar de Oscar, mas o jogo seguiu lá e cá. Depois, Lucas entrou no lugar de Hulk e Jô substituiu Fred.

Foi apenas no finalzinho do jogo que o Brasil definiu o placar. Neymar, jogando muita bola, deixou dois zagueiros para trás dentro da área e achou Jô livre para marcar.

A torcida, que transformou o Castelão num caldeirão, foi aplaudida pelos jogadores. Eles reconheceram a importância do décimo-segundo jogador.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é no sábado, contra a Itália, em Salvador, na Fonte Nova. A partida está marcada para as 16 horas.

BRASIL

Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (c), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar.

 

 

Assessoria CBF

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br