19 de junho de 2013 - 07:07

SAMA de Itaporanga entrega as áreas recuperadas da degradação do antigo lixão Santo Antônio

(Área recuperada / Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria De Agricultura e Meio Ambiente – SAMA, entregou na manhã desta quinta-feira(13), aos proprietários, Hélio Tomaz de Lima e Joserlândio Tolentino Olegário, as áreas recuperadas do antigo lixão Santo Antônio. A recuperação das citadas áreas passou por 03 etapas distintas:

Aterramento de todo resíduo sólido existente;
Semeadura do capim corrente;
Plantio de mudas de algaroba (árvore nativa).

Segundo o secretário, Francisco Lemos, as áreas antes degradadas, responderam muito bem ao trabalho realizado e agora demonstram claramente o processo de sucessão ecológica. Essas ações evidenciam o compromisso da gestão do Prefeito Professor Audiberg Alves, que busca soluções definitivas para os problemas ambientais herdados de gestões passadas em nosso município.

(Lixão antes / Foto: Assessoria)

Em depoimentos, os proprietários ficaram satisfeitos com o resultado dos trabalhos da equipe da SAMA, e, mediante termo de ajustamento entre as partes, receberam as áreas para o cultivo de forragens e ou outras culturas a exemplo do milho que já está sendo cultivado.

O governo Audiberg Alves(PTB), tem contribuído com a melhoria de vida das comunidades, fazendo algo de concreto para a preservação ambiental e sustentabilidade do meio.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br