19 de junho de 2013 - 07:04

SESI e Prefeitura Municipal de Itaporanga prestam homenagem ao sanfoneiro Sivuca

(Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (18), o SESI através da Unidade da Indústria do Conhecimento e em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga realizou, uma série de apresentações culturais. O palco de apresentação foi montado na frente da biblioteca do SESI que fica localizado em Itaporanga em frente ao Terminal Rodoviário Lourival Rodrigues.

Na oportunidade, aconteceu apresentações da quadrilha da Escola Normal, do grupo de dança GICI (Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga) com alunos do Mais Educação da Escola Simeão Leão, recital de poesia com o poeta Nicário Palmeira(o poeta do oiti), além do cantor e compositor Alonso Feitosa.

Este ano o SESI escolheu como homenageando, o cantor, arranjador, orquestrador, maestro, instrumentista, compositor e produtor musical, Severino Dias de Oliveira, conhecido popularmente como Sivuca.

A homenagem se justifica, já que Sivuca foi responsável por mostrar a elegância da sanfona nordestina ao cenário mundial da música, contribuindo expressivamente para o enriquecimento da música brasileira. Suas composições e trabalhos incluem dentre outros ritmos choros, frevos, forrós, baião, clássicos, blues, jazz entre muito outros.

A iniciativa faz parte do Projeto SESI Cultura e Tradição da Paraíba, que em 2013 tem realizado uma série de atividades em diversas cidades do Estado, sempre buscando resgatar tradições, através da identidade cultural do nosso Estado.

A festa foi animada pelo maestro Edmilson Pinto que com sua banda tocou músicas de composição do homenageado fazendo um verdadeiro arrasta pé.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br