11 de junho de 2013 - 08:44

Em Itaporanga, coletiva de imprensa torna pública a programação do São Pedro 2013

Ao lado da primeira dama Nayra Ney e da coordenação do evento, o prefeito Audiberg Alves (PTB) fez o lançamento oficial da programação cultural do São Pedro 2013. De forma caracterizada e revestidos com a euforia das festividades juninas, todos que estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (10) na Sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, puderam perceber a animação da festa que contagia todos os nordestinos nesse período.

Em sua fala Audiberg fez questão de colocar a importância da realização daquele que é o evento mais tradicional da região, colocando ainda que este ano comemora-se 30 anos de São Pedro em Itaporanga. Antes de fazer o anúncio das atrações musicais, o prefeito ainda fez questão de colocar pontos de inovação, tais como: a tenda do forró(repente e rima), festival gastronômico(campestre), buzão do forró, além do autentico forró pé-de-serra a partir das 18 horas no palco principal. “Procuramos valorizar o que de melhor possuímos, ressaltado a cultura local e valorizando os artistas da casa”, enfatizou.

Em seguida a coordenadora geral Daniela Dantas apresentou o layout da festa, apontando os pontos de maior relevância referentes à organização física do evento. “A festa está sendo pensada no sentido de proporcionar maior conforto e segurança ao forrozeiro, bem como aos turistas que sempre prestigiam nossa cidade nesse período”, finalizou.

Logo após as falas foi servido aos presentes comidas regionais e típicas, além de muito forró. É dessa forma que Itaporanga inicia seus primeiros passos em direção daquele que é o MAIOR SÃO PEDRO DO VALE.

Programação Cultural:
15/06 – ASFITA (Os Gonzagas e Saulo e Forró de Lamparina)

21/06 – Tradicional São João conjunto Chagas Soares

24/25 e 26/06 – Quadrilhas nos Bairros

27/06 – Quadrilha dos programas sociais e servidores

28/06 -Tenda do forró (rimas e repente)
Forró pé-de-serra (palco principal às 18:00 Hrs)
Os Gonzagas
Saulo e Forró da Lamparina
Forró do Bom
Gabriel Diniz

29/06 – Festival gastronômico no campestre às 11:00 Hrs
Buzão do forró : Praça – Campestre / Campestre – praça
Forró pé-de-serra (palco principal às 18:00 Hrs)
Clã Brasil
Forró Tinindo
Dorgival Dantas
Luan e Forró Estilizado

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br