7 de junho de 2013 - 08:59

Em Itaporanga, Secretaria forma seus Agentes de Desenvolvimento

(Agentes de Desenvolvimento de Itaporanga / Foto: Assessoria)

Para dar cumprimento a Lei Geral (LC 123/2006), que rege as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, instituída no ano de 2010, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico recrutou e treinou pessoas para exercerem o papel mais importante no processo de implementação desta lei, o Agente de Desenvolvimento (AD). Os profissionais capacitados cairão em campo para fazer valer tudo que a lei supracitada exige.

O AD é um representante do poder público responsável por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras coisas, à melhoria do ambiente de negócios para os micro e pequenos empreendimentos.

As pessoas selecionadas tiveram um treinamento intensivo no SEBRAE em Patos nos dias 20, 21, 22 e 23 de maio e já estão preparados para atuar. Em breve o trabalho será iniciado.

Os ADs, como são chamados, estão eufóricos e ansiosos pelo que os espera nesta empreitada, com a expectativa de “chacoalhar” a economia de Itaporanga. 

A secretaria também está empenhada estudando a fundo a referida lei para sugerir algumas modificações visando estruturá-la melhor haja vista que a mesma encontra-se omissa em alguns aspectos e também necessitando de adequações de acordo com a realidade do município.

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br