6 de junho de 2013 - 08:55

SAMA de Itaporanga promove ações durante Semana do Meio Ambiente

(Coletores / Foto: Assessoria)

Separar previamente os materiais recicláveis tornando fonte geradora, é a lição número 01 no processo educativo de convivência em harmonia com as questões do lixo. A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), começa pelo exemplo que tem mil vezes a força das palavras, e, busca tirar o rótulo pejorativo do lixo, considerando-o resíduo que possui valor financeiro agregado.

Para o secretário Francisco Lemos, ações simples como essa, traz consigo um poder modificador de hábitos, buscar juntamente com a sociedade as soluções para o lixão é tarefa cidadã que trará benefícios coletivos a curto e médio prazo. “Toda a equipe da SAMA, está consciente da nova maneira de tratar os resíduos sólidos servindo assim de exemplo para as demais secretarias, repartições, escolas, etc”. Disse o secretário.

Ele ainda informou que irá apresentar uma proposta ao prefeito Audiberg Alves (PTB), concernente a implantações de 10 kit´s de lixeiras de coletas seletivas nas principais vias públicas, servindo assim de projeto piloto para depois expandir para todo o município.

Questionado sobre a Conferência Municipal, e disse o seguinte: “Aproveito o momento e a semana, para lembrar mais uma vez que a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, acontecerá no dia 10 de julho de 2013, com o tema: “vamos cuidar da pedra, que já é bonita”. Itaporanga sem lixão é um dos grandes desafios da gestão atual, vamos contribuir participando da conferência”, finalizou.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br