1 de junho de 2013 - 10:10

Novos tornados atingem Estado de Oklahoma (EUA) e deixam mortos

Vários tornados atingiram nesta sexta-feira (31) o Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, deixando pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos. Um episódio similar causou 24 mortes e grandes estragos materiais na região há duas semanas.

As autoridades acharam os corpos de uma mulher e seu bebê próximo a um automóvel que tinha sido atingido pela tempestade em uma das estradas próximas a Oklahoma City. Outras duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um veículo em Union City e outra na cidade de Rena, informou a emissora local “KWTV”.

Nas imediações de Oklahoma City, aproximadamente 50 mil habitantes ficaram sem elétrica.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu um alerta de tornado para a região metropolitana de Oklahoma City, assim como para a cidade de Moore, situada nos arredores e onde os estragos do último tornado foram maior.

Alertas de emergência foram emitidos para as cidades de Oklahoma City, Tulsa e Saint Louis, todas no Estado.

As autoridades fecharam o aeroporto local, que mais tarde também ficou sem energia. O site do aeroporto explicou que os passageiros foram levados aos túneis subterrâneos e que tanto as decolagens como os pousos estavam cancelados.

A Patrulha de Estradas também solicitou a evacuação da Interestatal 35 e da Interestatal 40, onde motoristas já foram surpreendidos por fenômenos naturais similares.

Tornado em maio

O tornado que castigou a região há poucos dias alcançou a categoria mais alta e percorreu aproximadamente 27 quilômetros aos arredores de Oklahoma City, destruindo edifícios, dois colégios e um hospital em menos de 50 minutos.

As autoridades locais estimaram as perdas provocadas pelo tornado entre US$ 1,5 e US$ 2 bilhões e calcularam que aproximadamente 36 mil pessoas ficaram desabrigadas e 1.200 casas foram completamente destruídas.

 

 

UOL com Efe e Reuters

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br