28 de maio de 2013 - 08:37

ALPB aprova criação do banco de DNA no Estado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (28), 16 projetos de Lei e 31 requerimentos.

Também foram retirados de pauta 14 projetos de Lei, devido à ausência dos deputados autores no plenário José Mariz. Essa determinação atende a resolução da Casa de Epitácio Pessoa que não permite a votação de matérias de deputados ausentes.

Entre as matérias aprovadas destaca-se o projeto 1.402/2013, de autoria do deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), que dispõe sobre a criação do Banco de DNA de criminosos sexuais no Estado; e o 1.424/2013, de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSDB), que obriga a instalação de “Telhado Verde” em todos os prédios, a partir de três andares, construídos no Estado.

Também foram aprovados os projetos 1.399/2013, de autoria do deputado Caio Roberto (PR), que dispõe sobre a divulgação, através de página oficial de internet e placas informativas, a relação de medicamentos disponíveis e os em falta nos estoques das unidades da secretaria estadual de Saúde; e o 1.425/2013, de autoria da deputada Daniela Ribeiro (PP), que dispõe sobre a proibição de pessoas alheias ao âmbito escolar de entrarem e circularem nas instituições de ensino sem o acompanhamento de funcionários.

Outro projeto aprovado foi o 1.342/2013, de autoria do deputado João Henrique (Democratas), que determina a implantação de placas multilíngües informativas em terminais rodoviários, nos monumentos históricos, em atrações turísticas, nos indicativos de acesso às praias e na sinalização de vias públicas.
Sessão especial

Já entre os requerimentos aprovados está o 272/2013, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), solicitando a realização de uma sessão especial, com a presença do secretário estadual de Administração, bem como de representantes da sociedade civil organizada, para debaterem a situação do pessoal técnico-administrativo do Governo do Estado.

 

 

ALPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br