19 de maio de 2013 - 10:26

Itaporanga indica técnico vistoriador do Programa Garantia Safra 2012/2013 junto ao MDA

(Técnico vistoriador do Garantia Safra / Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, indicou o técnico em agropecuária Lindoberto Costa, com larga experiência no assunto, para realizar as vistorias nas comunidades rurais com finalidade de verificar se existe ou não lavoura.
Os dados levantados pelo técnico constarão em laudos técnicos que servirão de embasamento para o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA decretar ou não a seca, e consequentemente assegurar o pagamento do benefício do Garantia Safra, que possivelmente começará a ser pago em agosto do corrente ano.

O Prefeito Audiberg Alves (PTB), vem cumprindo a sua contrapartida e já efetuou o pagamento rigorosamente em dia, de duas parcelas, em um total de seis.

O secretário Francisco Lemos, ratifica a importância do benefício para os pequenos agricultores que vivem e sobrevivem dos recursos da terra. E alerta os Governos Estadual e Federal no sentido de lançar políticas públicas mais consistentes e que busquem assistir o homem do campo, melhorando a sua condição de vida. “As cidades não sobrevivem sem o campo, somos um país essencialmente agrícola, e a nossa força diante do mundo é a capacidade de produzir alimentos. Campo forte, cidade com menos problema”, finalizou.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br