15 de maio de 2013 - 07:49

Antigo lixão da Comunidade Santo Antônio, em Itaporanga, receberá reflorestamento com algaroba

(Reflorestamento na Comunidade Santo Antônio / Foto: Assessoria)

A prefeitura municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA, está preparando as mudas de Algaroba (prosopis juliflora), árvore nativa da referida comunidade, para o reflorestamento que compreende a etapa final do programa de recuperação das áreas degradadas naquela localidade.

Os relatórios são encaminhados fase a fase para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, provando com isso o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura, com o meio ambiente.

O secretário de agricultura e meio ambiente, Francisco Lemos, informou que no final dos trabalhos de recuperação das áreas degradadas as partes: poder público e proprietários assinarão um termo de ajustamento que define as responsabilidades de agora em diante em relação ás áreas do antigo lixão.

(Trabalhos de recuperação das áreas degradadas do antigo lixão / Foto: Assessoria)

O secretário ainda adiantou que a atuação do governo de Audiberg não se resume apenas a essas áreas, e sim em todos os meios que estiverem de alguma forma sofrendo agressão pela ação humana.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br