14 de maio de 2013 - 08:07

Projeto “Menina abusada” será realizada em mais quatro municípios

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, promotora Soraya Escorel, se reuniu nessa segunda-feira (13) com representantes e secretárias de Educação dos municípios de Pilar, São José dos Ramos, Alagoa Grande e Juarez Távora, para discutir sobre a execução da segunda etapa do Projeto Menina Abusada. Os quatro municípios já realizaram, no ano de 2011, a primeira etapa que foi a mobilização social com o Teatro de Rua “Menina Abusada” e as formações com os profissionais de educação, saúde e assistência social.

Segundo informações do Caop da Criança, as secretárias demonstraram satisfação em poder dar continuidade ao projeto, tendo em vista o impacto obtido na primeira etapa. Na ocasião se comprometeram a apoiar o projeto que será implantado em uma escola, servindo de modelos para as demais do próprio município que será disseminada pela Secretaria de Educação.

Ficou acordado na reunião que os municípios de Alagoa Grande e São José dos Ramos irão iniciar já na próxima semana, tendo até o próximo dia 17 para indicar a escola que será contemplada com o projeto. Já os municípios de Pilar e Juarez Távora realizarão o projeto no mês de julho após o recesso escolar.

Em Sapé, o projeto será encerrado na próxima segunda-feira (20), com grande evento promovido pela Secretaria de Educação com apoio do Caop, onde serão apresentados todos as oficinas e atividades pedagógicas realizadas em sala e aula.

O projeto é uma iniciativa do MP e do Restaurando vidas com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia. Ele vem sendo executado através de atividades de conscientização e mobilização da comunidade escolar sobre a violência e o abuso sexuais praticados contra crianças e adolescentes e da sistematização de métodos de conhecimento sobre o assunto em escolas de educação infantil e ensino fundamental, que ocorre através de oficinas de orientação sexual e sobre formas de violência sexual e prevenção.

MPPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br