7 de maio de 2013 - 08:57

Itaporanga promoverá evento em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

(Equipe do CREAS / Foto: Assessoria)

A Secretaria de Assistência Social do município de Itaporanga, através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social- CREAS, estará promovendo uma semana de eventos referente ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os eventos terão como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Segundo a Fundação ABRINQ, no Brasil cerca de 100 crianças e adolescentes são vítimas de abuso sexual por hora, destes 90% dos abusos sexuais ocorrem por autoria de pessoas próximas ou da própria família. Além disso, 75% dos abusos ocorrem dentro do próprio lar, e o muro do silêncio impede a proteção da vítima, onde menos de 1% dos abusos sexuais contra crianças e adolescentes  são denunciados.

Na manhã desta segunda-feira (06), a equipe se reuniu para planejar a programação, que terá início no dia 14 de maio, com divulgação nas rádios, referente a importância do dia 18 de maio, porque esse dia passou a ser dedicado a essa finalidade.

No dia 15 acontecerá o I Fórum Jurídico com o tema: “Proteja nossas crianças e adolescentes”. O evento contará na Câmara Municipal, às 19hs, com a participação de personalidades jurídicas do município, como juízes, promotores, delegados e a equipe do CREAS.

Durante a programação acontecerá mobilização nas ruas com panfletagens. A equipe do CREAS é composta por: Ana Cibele(Advogada), Elisangela Santos(Assistente Social), Jessica Azevedo(Psicóloga), Roberta Pereira(Educadora Social) e Maria Goreth Mangueira(Coordenadora).
 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br