27 de março de 2013 - 08:10

Estação de Piscicultura em Itaporanga se destaca na produção e destina cinco toneladas de peixes para serem vendidas na capital

(Arrastão do peixe para a comercialização / Foto: Marta Ribeiro)

A Estação de Piscicultura de Itaporanga obteve um resultado positivo na produção de peixes para o consumo da Semana Santa. Foram produzidas cerca de cinco toneladas de peixes vivos provenientes da Estação de Piscicultura da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas – EMPASA.

Os peixes foram produzidos e desenvolvidos em tanques-rede do arranjo produtivo de piscicultura intensiva, instalado no açude público Cachoeira dos Alves. Essa produção foi destinada a comercialização durante a manhã desta quarta-feira (27), na sede do entreposto em João Pessoa.

Para o responsável técnico Miguel Rodrigues Pita, “devido o período de estiagem que se prolongou em nossa região, tivemos uma redução significante na produção em 2013, com apenas seis toneladas de peixes, enquanto em 2012, foram dez toneladas. Só em Itaporanga foi comercializada no dia de ontem uma tonelada de peixes vivos na feira livre. Estamos na expectativa de normalizar nossa produção, uma vez que as chuvas começaram a cair”, finalizou.

As espécies comercializadas são tilápias, carpas e tambaquis no valor de R$ 6,00 o quilo.

A Divisão de Piscicultura da EMPASA tem como suporte indispensável à produção da Piscicultura de Itaporanga, um trabalho desenvolvido em equipe e planejado durante o ano para atender a demanda. Além da produção e comercialização do peixe vivo, também são comercializados alevinos (filhotes de peixes), que na maioria, povoam os açudes da região.

 

(Equipe de Piscicultura em Itaporanga / Foto: Marta Ribeiro)

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br