14 de março de 2013 - 12:11

Pesquisa aponta preferência por Ricardo Coutinho em 2014

(Governador Ricardo Coutinho / Foto: Junior Viriato)

A consulta encomendada pelo Grupo WSCOM ao Instituto de Pesquisas Consult, na modalidade espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, apontam números positivos no tocante à reeleição do atual governador Ricardo Countinho (PSB). De acordo com os números, o atual chefe do Executivo ficou em primeiro lugar. Ele foi citado por 13,95% dos eleitores entrevistados. Os números da pesquisa apontam que 63,40% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar em 2014. Já 4,65% afirmaram que vão votar em branco. O Instituto CONSULT ouviu duas mil pessoas de 69 municípios, subdivididos entre sete regiões do Estado. As entrevistas aconteceram entre os dias seis e dez deste mês.

Em segundo lugar, apareceu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com 10,45% das intenções de voto. O ex-senador José Maranhão (PMDB) ficou em terceiro com 3,4% das citações.

Possível candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo ficou na quarta posição com 2,55% das intenções de voto. Já o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), ficou em quinto com 0,45%.

Na sexta colocação, com 0,25%, aparece o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Em sétimo, o senador Cícero Lucena é citado por 0,15% dos entrevistados. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), ficou na oitava posição com 0,05% das citações.

Outras candidaturas citadas

Na modalidade espontânea, os entrevistadores do Instituto Consult fez a seguinte pergunta: “Se a eleição para governador da Paraíba fosse hoje, em quem o(a) senhor(a) votaria? Como nenhum candidato foi citado, a população ficou livre para citar os candidatos que lhe vieram a cabeça, no momento da entrevista.

Além dos políticos com candidaturas “extraoficiais” já postas, vários nomes também foram citados. Entre eles, o do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD); dos deputados federais Major Fábio (DEM) e Ruy Carneiro (PSDB); do deputado estadual Antonio Mineral (PSDB); além dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Os eleitores ainda citaram nomes aleatórios, a exemplo do apresentador de TV, Samuka, Além de Tiago Neves, Romero, Zenóbio, Ercílio, Lula e Dr. João.

 

 

WSCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br