14 de março de 2013 - 12:08

2ª Chamada Educativa contra a Hipertensão é promovida em Itaporanga

(Prefeitura realiza evento de conscientização / Foto: Assessoria)

Foi no Atlântida Esporte Clube, na manhã desta quarta-feira (13), onde ocorreu a 2ª Chamada Educativa contra a Hipertensão promovida pela a equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, de Itaporanga. O evento foi direcionado ao Posto de Saúde da Família (Mãe Burrega), o de maior demanda do município.

Coordenada pela Dr. Kalina Dantas, a equipe de profissionais composta por: Talmo Barros e Moreira Filho (Fisioterapeutas), Liliana Henriques (Nutricionista), Alexandra Aniceto (Psicóloga), Marlene Rodrigues (Assistente Social), Maria da Conceição Oliveira (Auxiliar) e Ananda Nunes (Recepcionista), comandou com muita informação e descontração as atividades durante toda a manhã.

(Participação efetiva dos usuários do PSF / Foto: Assessoria)

Além de verificação da pressão arterial, teste de glicemia e averiguação do peso, houve apresentação de vídeo explicativo onde foram abordadas questões como o que é a hipertensão, sintomas da doença e o que fazer para se conviver melhor com a patologia.

A iniciativa tem todo o apoio da Secretaria de Saúde do Município, que através de um levantamento diagnosticou um grande número de hipertensos no município, que na maioria dos casos praticam automedicação, causa maior do aparecimento dos sintomas. A partir daí surgiu a necessidade de promover o evento em todos os PSF’s, como medida de obter um melhor controle desses índices.

Na próxima semana, quarta-feira (20), será a vez dos PSF’s do Chagas Soares e Balduíno de Carvalho e Vila Mocó. O evento acontecerá no BNB Clube.

 

 

ASCOM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br