5 de março de 2013 - 08:42

Comitiva da ALPB entrega pleitos à presidente Dilma

(Presidenta Dilma em encontro com deputados paraibanos / Foto: ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e mais seis deputados estaduais, juntamente com representantes rurais, participaram nesta segunda-feira (4) de uma audiência com a presidenta Dilma Roussef para entregar documentos que pedem ações efetivas do Governo Federal para o problema da seca.

Os deputados estaduais entregaram cópias dos relatórios da Transposição do Rio São Francisco e da Caravana da Seca, da Carta da Paraíba e o relato da possibilidade de 111 famílias perderem suas propriedades rurais por endividamento com bancos oficiais.

O presidente da ALPB também solicitou uma audiência, em Brasília, para entregar o abaixo-assinado da campanha SOS Seca com mais de 200 mil autógrafos com o pedido de urgência no socorro ao semiárido nordestino.

A presidente Dilma Rousseff recebeu com simpatia a comitiva de deputados, que levaram a contribuição da Assembleia Legislativa junto com a sociedade civil e pesquisadores para a problemática da seca. A audiência em Brasília deverá ter a data confirmada nos próximos dias, a depender da agenda da presidente da República.

Participaram do encontro com Dilma Rousseff, além do presidente Ricardo Marcelo, os deputados Anísio Maia (PT), Assis Quintans (Democratas), Caio Roberto (PR), Frei Anastácio (PT), José Aldemir (PEN) e Raniery Paulino (PMDB). Como representantes dos produtores rurais, Mário Borba (presidente do Sistema Faepa-Senar) e Jair Pereira (presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba).

Jardim Veneza – Ricardo Marcelo e alguns deputados também participaram da entrega de 576 unidades habitacionais construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida. O evento ocorreu no começo da tarde no Jardim Veneza, em João Pessoa.

Almoço – Logo depois, o presidente da ALPB também participou do almoço oferecido pelo ministro Aguinaldo Ribeiro na granja da sua família, no distrito de Lagoa Seca, em Campina Grande.

Itatuba – Após o almoço, o presidente da ALPB seguiu na comitiva de Dilma para a cidade de Itatuba, onde ela fez uma visita às obras do canal Acauã-Araçagi, também denominado Canal das Vertentes Litorâneas.

 

 

ALPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br